Ícone do site Radio Shiga

Brasil: Vítimas das chuvas no litoral de São Paulo são identificadas

Brasil: Vítimas das chuvas no litoral de São Paulo são identificadas

O governo de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira, 21, que 48 pessoas morreram até agora vítimas dos deslizamentos de terra causados pelo excesso de chuvas desde sábado 18. De acordo com o último balanço da Defesa Civil de São Paulo, são 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Parte das vítimas foi identificada. A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte de Laysa Vitória de Jesus Amorim, 7 anos.

A Prefeitura de São Sebastião confirmou o nome de outras 11 pessoas que perderam a vida até agora, segundo divulgou o portal UOL:

Dandara Vida Caze de Souza
Donaria Santos Figueredo
Eduardo Leonel
Ellyza Nayanne Celestino de Lima
Fabiane Freitas de Sá
Francisco Lara Gabriela Ribeiro
Levy Santos de Oliveira
Robério Lima Saldanha
Rosângela Sandanha da Silva
Samuel de Lima Silva
Yan Allyab Celestino de Lima

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, apenas um bebê de 9 meses, Levy Santos de Oliveira, foi velado no município. Ele foi resgatado sem vida depois de uma árvore atingir a casa em que vivia, na Vila Sahy. A mãe de Levy ficou ilhada e foi resgatada na segunda-feira 20. Uma outra filha dela, de 9 anos, está internada no Hospital Regional de Caraguatatuba.

De acordo com o sistema meteorológico, em 18 horas choveu em São Sebastião 683 milímetros, volume que corresponde a mais que o dobro da média do mês de fevereiro.

Nesta terça-feira, as operações de busca e de atendimento aos feridos prosseguem, envolvendo uma força-tarefa dos municípios, do Estado e da União. Há pelo menos 2,5 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Sair da versão mobile