24% dos japoneses estão conscientes da lei contra discriminação de pessoas com deficiência
O governo japonês diz que pretende difundir a conscientização sobre a eliminação da discriminação contra pessoas com deficiência. Uma pesquisa mostrou que apenas 24% dos entrevistados estavam familiarizados com uma lei que visava atingir esse objetivo.
O Gabinete do Governo japonês pesquisou 3.000 pessoas no Japão, com 18 anos ou mais de idade, de novembro a dezembro do ano passado, para avaliar a conscientização pública sobre as pessoas com deficiência. Cinquenta e nove por cento, ou 1.765 pessoas, responderam.
Perguntados se os entrevistados pensam que há discriminação e preconceito contra pessoas com deficiência, 48% responderam “sim”, enquanto 41% responderam “até certo ponto”.
Aos questionados que disseram que acham que há discriminação, foi perguntado se eles acham que a situação melhorou em comparação com cinco anos atrás. Cinqüenta e nove por cento disseram que a situação melhorou, enquanto que 40 por cento disseram que não melhorou.
A Lei para Eliminação da Discriminação contra Pessoas com Deficiência estipula que os governos central e local tomem medidas para eliminar a discriminação. Perguntou-se aos entrevistados se eles conheciam a lei, mas apenas 24% disseram que conheciam a mesma.
O Gabinete do Governo diz que espera promover a eliminação da discriminação e aprofundar a compreensão para as empresas e o público através de reuniões e portais on-line.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am