Viagens do Japão ao exterior em 2023 deverão ser de cerca de 40% do nível pré-pandêmico
Uma grande agência de viagens japonesa estimou que o número de idas e vindas do Japão ao exterior subirá este ano em relação ao ano passado. Mas ela espera que o número permaneça menos da metade do nível observado no ano imediatamente anterior à disseminação global do coronavírus.
A JTB calculou a demanda de viagens para 2023 com base em questionários aos consumidores, estatísticas governamentais e outros dados.
A empresa diz que 8,4 milhões de viagens ao exterior serão feitas a partir do Japão este ano. Isso é quase três vezes o número do ano passado, mas ainda assim apenas cerca de 40% do nível de 2019.
Perguntados sobre quais fatores incentivarão as viagens ao exterior, 27,1% dos entrevistados citaram um aumento no valor do iene em relação a outras moedas.
Isto indica que a demanda por viagens ao exterior não se recuperou bem porque o iene mais barato tem inflacionado os custos das viagens ao exterior.
A JTB diz que o número de visitantes estrangeiros ao Japão crescerá para 21,1 milhões este ano, 5,5 vezes mais do que o número do ano passado. Isso representa cerca de 66% do nível de 2019.
A empresa prevê que o número de turistas da China começará a aumentar a partir de julho.
Os turistas chineses representavam 30% do total de turistas estrangeiros ao Japão antes da pandemia.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am