Tribunal japonês considera homem culpado de insultar o pai cuja família morreu em acidente
Um tribunal japonês considerou um homem culpado de insultar, através da mídia social, um homem cuja esposa e filha morreram em um acidente de carro em 2019.
O Tribunal Distrital de Tóquio deu a Yuri Junichi uma sentença de prisão na sexta-feira.
Os promotores disseram que Yuri postou comentários difamatórios sobre o acidente mortal que ocorreu no distrito de Ikebukuro, em Tóquio. Eles disseram que ele insultou o pai da família, Matsunaga Takuya. Eles também disseram que o réu, de 23 anos, postou comentários de que Matsunaga parecia ter disputado no tribunal contra o motorista que causou o acidente, apenas por dinheiro e atenção.
Os promotores também acusaram Yuri de obstrução fraudulenta dos negócios. Eles disseram que ele forçou as autoridades a iniciar o processo de cancelamento de uma zona sem carros planejada no distrito de Akihabara, em Tóquio, com um comentário sugerindo a recorrência de um ataque a faca na região, em 2008.
O réu se declarou inocente da acusação de insulto, dizendo que não tinha a intenção de ofender Matsunaga.
O juiz Yasunaga Kenji disse que a explicação do réu foi “extremamente antinatural e não confiável”. O juiz disse que Yuri não considerou os sentimentos de Matsunaga e degradou sua posição social. Mas o juiz também disse que Yuri expressou remorso por causa dos comentários.
O tribunal sentenciou Yuri a um ano de prisão, suspenso por cinco anos. Também determinou que ele fosse mantido em detenção por 29 dias.
Quando a decisão for finalizada, Yuri será encarcerado em uma instituição penal porque a suspensão não se aplica à ordem de detenção.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















