3 C
Kóka
terça-feira, 23 dezembro, 2025 2:47: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Subvariante XBB.1.5 é a causa de 43% dos novos casos de COVID-19 nos EUA

Os últimos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA - CDC, sugerem que mais de 40% dos novos casos de COVID-19 no país são devidos à subvariante Omicron XBB.1.5.

spot_img

Subvariante XBB.1.5 é a causa de 43% dos novos casos de COVID-19 nos EUA

Os últimos dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, sugerem que mais de 40% dos novos casos de COVID-19 no país são devidos à subvariante Omicron XBB.1.5.

O CDC diz que a cepa é de dispersão rápida e estimada em 43% dos casos de coronavírus do país, durante a semana até o sábado.

Isso é um aumento de cerca de 10% em relação à semana anterior, o que torna o XBB.1.5 mais predominante que qualquer outra cepa nos EUA, incluindo a anteriormente dominante Omicron subvariante BQ.1.1.

No nordeste do país, incluindo o estado de Nova Iorque, o XBB.1.5 é responsável por mais de 80% dos novos casos.

O número médio diário de hospitalizações COVID-19 nos Estados Unidos até terça-feira foi de cerca de 5.800, cerca de 10% menor do que na semana anterior.

O número médio diário de mortes até quarta-feira foi de cerca de 560, cerca de 170 a mais do que na semana anterior.

A Organização Mundial da Saúde – OMS, diz que XBB.1.5 parece ser uma das variantes mais evasivas em termos de imunidade, até hoje. Mas também diz que ainda não há dados suficientes sobre sua gravidade clínica.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img