Soldados ucranianos chegam à Grã-Bretanha para treinamento em blindados
Soldados ucranianos desembarcaram na Grã-Bretanha para aprender como operar e manter os blindados que Londres prometeu a Kyiv, para apoiar sua batalha contra a Rússia.
O Ministério da Defesa britânico tweetou no domingo (29), que “tripulações de tanques ucranianos chegaram ao Reino Unido para começar a treinar para continuar combatendo contra a Rússia”. O post trazia duas fotos de soldados ucranianos desembarcando de um avião.
Um funcionário britânico da defesa disse na quinta-feira (26), que seu país começaria o treinamento na segunda-feira (30).
A Grã-Bretanha havia dito que forneceria blindados Challenger 2 à Ucrânia, seguidos de promessas similares por parte dos Estados Unidos e Alemanha.
Enquanto isso, oficiais da região sul da Ucrânia de Kherson disseram no domingo (29), que as forças russas montaram um ataque de artilharia contra a cidade de Kherson, danificando um hospital, uma escola e outros edifícios.
As autoridades acrescentaram que o ataque deixou três pessoas mortas e pelo menos seis outras, incluindo uma enfermeira, feridas.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am