Sobe para 40 o número de mortos no ataque russo à cidade da Ucrânia
O número de mortos de um ataque de mísseis russos a um prédio de apartamentos na cidade ucraniana oriental de Dnipro, no sábado, subiu para 40, incluindo três crianças.
As autoridades ucranianas, na segunda-feira (16), disseram que 75 outros foram feridos depois que o prédio de 9 andares foi atingido, pelo que se acreditava ser, um míssil russo anti-navio. Mais de 30 pessoas ainda não foram encontradas.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os militares russos só visam instalações militares, não edifícios residenciais ou infra-estrutura social. Ele sugeriu que o edifício foi atingido como resultado de ações de defesa aérea ucranianas.
Também na segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, falou ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, pelo telefone.
O gabinete presidencial turco disse que Erdogan expressou sua disponibilidade para mediar as conversações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Putin, entretanto, enfatizou “a política destrutiva do regime de Kiev de continuar a intensificar as hostilidades com o apoio de seus patrocinadores ocidentais” durante o telefonema, de acordo com o escritório presidencial da Rússia.
Putin acrescentou que “a política hipócrita de Kiev é ilustrada por sua recusa em aceitar uma proposta de cessar-fogo durante o Natal ortodoxo”.
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am
- Premiê do Japão pede clareza em negociações tarifárias - 10 de agosto de 2025 2:49 am