Rússia expulsa embaixador da Estônia
O Ministério das Relações Exteriores russo informa que diminuiu as relações diplomáticas com a Estônia e disse ao embaixador da nação báltica na Rússia para retirar-se.
O ministério revelou, em uma declaração na segunda-feira, que o enviado estoniano foi convocado sobre o assunto.
O ministério disse que a liderança estoniana tem destruído, deliberadamente, o relacionamento com a Rússia e que a “russofobia total” foi elevada pela Estônia à categoria de política estatal.
O ministério disse que a medida foi em resposta a uma ação anterior da Estônia. Em 11 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores da Estônia disse a Moscou para reduzir o número de diplomatas russos estacionados na capital, Tallinn, até 1º de fevereiro.
Após o último desenvolvimento, o Ministério das Relações Exteriores estoniano tuitou que o enviado russo à Estônia partirá ao mesmo tempo que o embaixador estoniano.
A Estônia e as outras duas nações bálticas estão cada vez mais cautelosas em relação à Rússia desde sua invasão da Ucrânia. Seus ministros das relações exteriores divulgaram, no sábado, uma declaração pedindo à Alemanha que forneça à Ucrânia os blindados Leopard 2.
- Japão testará extração de lama rica em terras raras - 24 de dezembro de 2025 8:33 am
- Templo no Japão faz limpeza anual de estátuas budistas - 24 de dezembro de 2025 7:08 am
- EUA condenam ações coercitivas da China contra o Japão - 24 de dezembro de 2025 7:00 am
















