Realizada a Marcha Pela Vida nos EUA
Os americanos, de ambos os lados do debate sobre o aborto, ficaram entusiasmados, desde que a Suprema Corte derrubou uma decisão, no ano passado, que garantiu o direito de escolha da mulher. Essas divisões se manifestaram em Washington nesta sexta-feira (20), em uma manifestação anual contra o aborto.
Milhares de pessoas se reuniram na Marcha pela Vida. Eles haviam usado o evento, anteriormente, para pressionar a Suprema Corte a anular a decisão que estabeleceu o aborto como um direito constitucional. Desta vez, eles estavam comemorando uma vitória.
Um participante disse: “Agora precisamos fazer coisas a nível estadual e garantir que continuemos avançando, e esperamos que haja um dia em que nada disso precise mais acontecer”.
Os manifestantes pediram aos legisladores em Washington e em todo o país que continuassem os esforços para aprovar a proibição do aborto. Pelo menos 14 Estados proibiram o procedimento, ou o permitiram apenas em circunstâncias limitadas.
Os defensores pró-aborto também estão exigindo ação. Uma pessoa que participou de uma contrapasseata disse: “Estes jovens estão dizendo que são a geração pró-vida. Eles são apenas uma pequena parte dessa geração. A maioria da geração no país quer autonomia corporal, quer a escolha”.
O Presidente Joe Biden prometeu restaurar o direito do aborto. E os legisladores democratas estão expandindo o acesso ao aborto nos estados onde controlam as legislaturas.
Os eleitores dizem que a questão foi fundamental nas eleições de meio termo, em novembro, e ajudou os democratas a manter o controle do Senado.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

