4.2 C
Kóka
terça-feira, 23 dezembro, 2025 8:28: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Proprietário japonês do “Sunflowers” de Van Gogh processado em US$750 milhões

Um gigante de seguros japonês foi processado pelos herdeiros do antigo proprietário de um quadro da famosa série "Sunflowers" de Vincent Van Gogh.

spot_img

Proprietário japonês do “Sunflowers” de Van Gogh processado em US$750 milhões

Um gigante de seguros japonês foi processado pelos herdeiros do antigo proprietário de um quadro da famosa série “Sunflowers” de Vincent Van Gogh.

Sompo Holdings é dono da obra-prima através de um de seus predecessores. A ação judicial americana busca o retorno da obra e cerca de 750 milhões de dólares em danos.

Os três herdeiros alegam que os nazistas forçaram o antigo banqueiro alemão, proprietário do quadro, a vendê-lo em 1934 por ser judeu. Em uma ação movida nos EUA, eles argumentam que a empresa japonesa obteve, injustificadamente, lucro comercial ao adquirir a obra, apesar de conhecer sua procedência.

Um predecessor da Sompo Holdings, Yasuda Fire & Marine Insurance, comprou o quadro em 1987 por cerca de 40 milhões de dólares, um recorde para um quadro na época.

A Sompo Holdings disse que ainda não recebeu a reclamação. A seguradora também disse que ele foi comprado legalmente através de um leilão, há 35 anos e que não há espaço para dúvidas sobre sua propriedade.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img