Polícia de Tóquio fez buscas em escritórios ligados ao congressista youtuber acusado de difamação
Fontes investigativas informam que a polícia de Tóquio realizou buscas em vários locais ligados a um membro da Dieta, por alegações de que ele difamou e intimidou figuras proeminentes em seu canal no YouTube.
GaaSyy, cujo nome verdadeiro é Higashitani Yoshikazu, ganhou uma cadeira na Câmara Alta em julho do ano passado. Ele pertence ao Partido NHK – cuja plataforma exige reformas na NHK, incluindo o sistema de radiodifusão pública para receber suas taxas dos telespectadores.
Fontes dizem que, na quarta-feira (11), a polícia procurou os locais relacionados a uma empresa sediada em Tóquio, que administra a receita do GaaSyyy a partir do site de compartilhamento de vídeo.
Algumas figuras proeminentes apresentaram reclamações dizendo que foram caluniadas ou intimidadas pelo legislador em seus vídeos. A polícia de Tóquio tem questionado pessoas relevantes.
No mês passado, a polícia entrou em contato com GaaSyy através de seu advogado para pedir-lhe que fosse interrogado voluntariamente.
GaaSyy está nos Emirados Árabes Unidos e não participou de nenhuma sessão de Dieta.
O líder do partido NHK, Tachibana Takashi, disse aos repórteres, no mês passado, que GaaSyy expressou sua intenção de retornar ao Japão para responder às indagações da polícia.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am