Onda fria atinge Tóquio
Passageiros urbanos em Tóquio enfrentaram ventos fortes e temperaturas abaixo de zero nesta quarta-feira (25), de manhã. Na parte central da capital, a temperatura caiu para menos 2,9 graus Celsius.
Perto da estação Koenji, as pessoas passaram por um lago congelado, pois ventos fortes faziam com que as árvores na beira da rua balançassem.
Uma mulher a caminho do trabalho disse que o ar frio penetrava em seu casaco. Ela também disse que estava usando um lenço, mesmo que normalmente não o faça. Ela disse que estava tentando manter seu estômago quente.
Outra mulher observou que o vento estava tão forte na noite de terça-feira que derrubou árvores e bicicletas. Ela disse que estava usando duas camadas extras de roupas, e adesivos aquecedores, mas ainda estava gelada até o osso.
Os passageiros da estação de Tóquio estavam mais agrupados do que de costume, pois correram para seus escritórios.
Um homem disse que estava muito mais frio do que no dia anterior. Ele acrescentou que a onda de frio era tão ruim quanto os meios de comunicação haviam previsto.
Outro homem disse que seus pés estavam gelados, embora ele estivesse usando meias grossas. Ele também disse que seu trajeto de ida e volta era mais longo do que o normal.
Na quarta-feira (25), espera-se que os máximos diurnos atinjam quatro graus em Tóquio, Chiba e Yokohama. Espera-se uma elevação de três graus na cidade de Saitama.
- Japão testará extração de lama rica em terras raras - 24 de dezembro de 2025 8:33 am
- Templo no Japão faz limpeza anual de estátuas budistas - 24 de dezembro de 2025 7:08 am
- EUA condenam ações coercitivas da China contra o Japão - 24 de dezembro de 2025 7:00 am
















