Okinawa emite aleta de influenza
A Prefeitura de Okinawa, no sudoeste do Japão, emitiu um comunicado, uma vez que os números dos casos de influenza disparam em todo o país.
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas informa que cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país relataram 36.388 casos de influenza sazonal durante a semana até 15 de janeiro. O número foi mais de 1,5 vezes maior do que na semana anterior.
Estima-se que o número de pacientes com influenza em todo o país é de cerca de 257.000.
Em Okinawa, o número de pacientes com gripe, por instituição, durante o período de sete dias foi de 33,23, o que levou o governo da província a emitir um alerta na quinta-feira.
O número estava acima de 10 em sete outras províncias, incluindo a província de Fukuoka, onde o número se situava em 16,96.
O professor da Universidade de Toho, Tateda Kazuhiro, diz que algumas áreas estão lutando tanto contra o coronavírus quanto contra os surtos sazonais de influenza, e pediu ao público que fizesse todos os esforços para se proteger da infecção.
Enquanto isso, o Ministério da Saúde do Japão confirmou 82.614 novos casos de infecção pelo coronavírus e 425 mortes em todo o país, na sexta-feira (20). O número de pacientes graves foi de 673, oito a menos que na quinta-feira.
Em Tóquio, o número de novas infecções foi de 6.603, 4.638 a menos do que na semana anterior.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am