Nova Zelândia atingida por enchentes recordes
Tempestades fortes e enchentes continuaram em toda a Nova Zelândia durante o fim de semana. Um estado de emergência foi declarado em Auckland na sexta-feira (27), depois que a maior cidade do país teve chuvas torrenciais.
Chuvas intensas centradas em Auckland e áreas próximas ceifaram a vida de quatro pessoas.
As principais rodovias foram fechadas devido aos deslizamentos de terra e o principal aeroporto da cidade ficou fechado por mais de 24 horas após a inundação de seu terminal internacional.
As autoridades em Auckland dizem que quase 400 casas foram informadas como inseguras após o recorde de chuvas, com 249 milímetros caindo na sexta-feira (27). A cidade já recebeu quase oito vezes sua média de chuvas em janeiro.
O novo Primeiro Ministro Chris Hipkins visitou as áreas afetadas no sábado e prometeu o compromisso do governo de proteger e abrigar os necessitados. Ele disse que a reparação da infra-estrutura é outra prioridade.
Com mais chuvas previstas para esta semana, as autoridades estão alertando as pessoas contra viagens desnecessárias devido aos riscos de novas enchentes e deslizamentos de terra.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

