Multidões se reúnem para observar o primeiro nascer do sol do Japão em 2023
Cerca de 58.000 pessoas se reuniram em uma praia na prefeitura de Chiba, perto de Tóquio, para observar o primeiro nascer do sol de 2023. O Cabo Inubosaki, na cidade de Choshi, vê o nascer do sol do Ano Novo mais cedo do que em qualquer outro lugar do Japão, exceto nos cumes das montanhas e ilhas remotas.
No domingo, os ventos estavam suaves e o mar calmo. O céu gradualmente se tornou laranja e o sol emergiu acima das nuvens no horizonte pouco antes das 7 da manhã. Os espectadores rezaram e tiraram fotos.
O cabo não é o ponto mais a leste do país. Mas os funcionários da cidade dizem que o sol nasce cedo em um período de 10 dias, por volta de 1º de janeiro, devido à inclinação do eixo da Terra.
Na cidade de Osaka, no oeste do Japão, centenas de pessoas assistiram ao primeiro nascer do sol do ano no topo do edifício mais alto do país.
Abeno Harukas está a 300 metros de altura, com 60 andares acima do solo.
O operador realiza um evento todos os anos, permitindo que as pessoas desfrutem de uma vista desobstruída do primeiro nascer do sol a partir do observatório e do heliporto.
Cerca de 260 pessoas que se inscreveram com antecedência se reuniram enquanto ainda estava escuro, neste domingo.
Havia algumas nuvens perto das montanhas no leste, pela manhã. Mas o sol apareceu pouco depois das 7 da manhã, lançando luz através das nuvens.
- Conflito sectário no sul da Síria já deixa mais de mil mortos - 21 de julho de 2025 7:31 am
- Dupla de DJs Belyi & Kirr conquista o mundo com “Good Karma” - 21 de julho de 2025 5:58 am
- Dupla The Beard and The Bird lança balada nostálgica - 21 de julho de 2025 5:44 am