Ministério da Defesa do Japão estudará formas de evitar vazamentos de segredos de estado
O Ministro da Defesa do Japão, Hamada Yasukazu, informou que tomará medidas rápidas para estudar maneiras de evitar que funcionários das Forças de Autodefesa vazem informações confidenciais.
O Ministério da Defesa dispensou um capitão da Força de Autodefesa Marítima no mês passado por, supostamente, vazar informações confidenciais para um almirante aposentado do MSDF, violando a lei de sigilo do Estado.
Uma comissão da Câmara Baixa, na sexta-feira (20), pediu à Hamada que realizasse uma pesquisa sobre o fornecimento de informações pelo pessoal da SDF a ex-funcionários e que promulgasse normas rígidas para impedi-lo.
Hamada disse aos repórteres, na segunda-feira (23), que estas chamadas são as primeiras que a comissão emitiu desde que a lei de sigilo do estado entrou em vigor. Ele disse que as leva a sério.
Hamada disse que falou aos funcionários do Ministério da Defesa para garantir que não houvesse mais vazamentos, e que uma comissão chefiada por seu representante manteve conversações sobre o assunto.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

