Maduro quer abrir rota aérea entre Brasil e Venezuela
No primeiro trimestre deste ano, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, vai abrir uma rota aérea entre a cidade de São Paulo e a ilha turística Margarita, a 470 quilômetros da capital, Caracas. O anúncio foi feito por Ramón Velásquez, ministro dos Transportes venezuelano, na terça-feira 3.
De acordo com o ministro, em entrevista à emissora estatal Venezoelana de Televisión, “Margarita é um destino que tem sido objeto de grandes avanços no setor aéreo e, para o primeiro trimestre deste ano, estamos planejando, inclusive, ligar o Brasil a Margarita”.
A proposta veio à tona depois do restabelecimento das relações bilaterais entre Venezuela e Brasil, consequência da vitória do presidente Lula (PT).
Maduro e a “economia não petrolífera”
O ministro Velásquez disse que os novos destinos vão permitir que a Venezuela “fomente” seu setor turístico e, assim, “garanta” o crescimento da “economia não petrolífera” do país.
Sobre as conexões domésticas, o ministro anunciou que a Conviasa, companhia aérea venezuelana, vai liberar voos da capital do país aos Estados de Mérida e Apure, durante os primeiros três meses do ano.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















