Lojas e restaurantes no Japão reverão as diretrizes anti-infecção
Grupos industriais de varejistas e operadores de restaurantes, no Japão, deverão rever suas diretrizes anti-infecção após a desqualificação do status legal da COVID-19.
Doze associações industriais, que compreendem lojas de departamento, supermercados e lojas de conveniência elaboraram, conjuntamente, um pacote de diretrizes para evitar a disseminação de infecções.
Sob as diretrizes, os clientes são solicitados a usar máscaras faciais o tempo todo dentro das lojas ou ao conversar nos espaços de refeição. Os funcionários são solicitados a usar máscaras de forma adequada.
Com a reclassificação, projetada, da doença, no entanto, alguns grupos da indústria estão convocando discussões sobre a modificação das diretrizes.
A indústria de restaurantes também estabeleceu suas próprias diretrizes, que incluem a exibição de um aviso na entrada de cada estabelecimento pedindo aos clientes que usem máscaras enquanto não comem.
Os operadores comerciais também são solicitados a estabelecer divisórias entre as mesas ou organizá-las de modo que fiquem pelo menos um metro separadas.
A Japan Foodservice Association, formada por cadeias de restaurantes e outros, disse que manterá conversações com as partes relevantes sobre a revisão das diretrizes.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

