3 C
Kóka
terça-feira, 23 dezembro, 2025 5:42: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão marca 28º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji

O Japão está marcando o 28º aniversário do Grande Terremoto Hanshin-Awaji, que deixou 6.434 pessoas mortas.

spot_img

Japão marca 28º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji

O Japão está marcando o 28º aniversário do Grande Terremoto Hanshin-Awaji, que deixou 6.434 pessoas mortas.

O forte terremoto abalou a prefeitura ocidental de Hyogo e áreas próximas em 17 de janeiro de 1995, causando o colapso de dezenas de edifícios e a deflagração de incêndios nas áreas afetadas.

Um serviço memorial no Kobe East Park com cerca de 10.000 lanternas, que estão dispostas para formar os números “1.17” e os caracteres “Musubu,” ou ” vínculo” em japonês.

As autoridades esperam que estes eventos ajudem a reunir as gerações para que as lições aprendidas com o desastre sejam transmitidas aos jovens.

Os participantes estavam programados para fazer uma oração silenciosa às 5h46 da manhã, no exato momento em que o terremoto ocorreu.

O evento anual havia sido reduzido desde o início da pandemia do coronavírus. Mas este ano, os organizadores decidiram voltar à escala pré-pandêmica, apresentando o dobro do número de lanternas utilizadas no ano passado.

Hyogo, entretanto, enfrenta o desafio assustador de manter vivas as memórias do desastre.

Uma pesquisa mostra que o número de serviços memoriais realizados por grupos de cidadãos na prefeitura caiu em cerca de 30% em comparação com os anos pré-pandêmicos.

Além disso, há menos escolas e jardins de infância que realizam sessões de oração silenciosa ou exercícios de evacuação nesta época do ano.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img