Greta Thunberg é presa durante protesto
A ativista ambiental Greta Thunberg foi presa nesta terça-feira, 17, durante um protesto contra a demolição de uma vila na Alemanha. A informação foi divulgada pela polícia local. No momento da detenção, Greta estava em uma mina de carvão ao ar livre. Ela e outros militantes estavam sentados próximo da borda da mina.
Conforme noticiou a agência de notícias Reuters, a ativista começou o protesto na sexta-feira 13. Hoje, foi vista em um ônibus da polícia, depois de ter sido detida. Um policial disse ao grupo da ativista que iria levá-los para uma verificação de identidade.
A polícia alemã informou que Greta foi abordada e carregada pelos agentes para longe da região onde estava, pois o local era perigoso. Um dos ativistas, inclusive, chegou a pular na mina de carvão, de acordo com a polícia. Ainda não é possível saber o que vai acontecer com Greta e com os militantes que estavam com ela.
Na sexta-feira, a ativista postou em seu perfil no Instagram uma foto do início do protesto. A jovem de 20 anos é conhecida mundialmente por seu envolvimento em polêmicas relacionadas ao ambientalismo.
Momento en el que la Policía alemana desaloja a Greta Thunberg cuando protestaba contra la ampliación de una mina a cielo abierto https://t.co/apsaHDosYz pic.twitter.com/QcciTHDlJW
— EL MUNDO (@elmundoes) January 17, 2023
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















