Filipinas e Japão discutirão a entrega de “Luffy”, suspeito de roubos em série no Japão
Segundo a NHK, funcionários das Filipinas e do Japão, em breve, discutirão a entrega de japoneses suspeitos de envolvimento em uma série de roubos.
Acredita-se que os suspeitos tenham orquestrado os roubos no Japão a partir das Filipinas.
O Secretário de Justiça das Filipinas, Jesus Crispin Remulla, disse à NHK no domingo,29, que as conversações sobre o assunto ocorrerão nos próximos dias.
A polícia japonesa solicitou que as autoridades filipinas entregassem quatro ou cinco pessoas que, agora, estão sendo mantidas em uma instalação de imigração na grande Manila.
Os suspeitos incluem Watanabe Yuki e Imamura Kiyoto. Pelo menos um deles é considerado o principal organizador dos roubos que usou o pseudônimo “Luffy”.
A polícia acredita que “Luffy” deu instruções aos assaltantes em todo o Japão através das mídias sociais. Eles não confirmaram se o pseudônimo foi usado por uma única pessoa ou por várias pessoas.
Os investigadores acreditam que grupos ligados ao “Luffy” estavam envolvidos em assaltos em pelo menos 14 prefeituras. A polícia havia obtido mandados de prisão para os suspeitos por seu suposto envolvimento em casos separados.
As autoridades nas Filipinas dizem que Imamura pode ser transferido para o Japão assim que a documentação necessária tiver sido completada.
Mas indicaram que Watanabe não pode ser entregue antes de completar os procedimentos legais em um processo penal separado, pendente contra ele nas Filipinas.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am