EUA consideram sanções contra Grupo Wagner
As forças russas e a empresa militar privada Wagner Group parecem estar se preparando para intensificar sua ofensiva em Bakhmut, uma base forte ucraniana na região oriental de Donetsk. O governo dos EUA diz que pode impor sanções ao grupo.
O Ministério da Defesa britânico divulgou, no sábado (21), uma análise que sugere que as forças contrárias estão avançando e recuando em três linhas de frente, criando “um estado de impasse”.
Diz que as tropas ucranianas estão avançando, com o objetivo de retomar a cidade controlada pela Rússia, de Kreminna, na região leste de Luhansk, enquanto os bombardeios continuam na região sul de Zaporizhzhia, onde forças de ambos os lados estão se enfrentando.
Com relação à batalha em Bakhmut, o ministério diz que “as forças russas e do Wagner foram, provavelmente, reconstituídas na cidade de Soledar, depois de capturá-la no início da semana”.
O Grupo Wagner parece estar tentando dar a conhecer sua presença através do posicionamento de dezenas de caças em Bakhmut.
O governo dos EUA e o Ministério da Defesa britânico disseram, na sexta-feira (20), que o grupo enviou mais de 50.000 soldados para a Ucrânia.
Enquanto isso, a Casa Branca criticou a Coréia do Norte por fornecer armas ao grupo, para uso na Ucrânia. Ela divulgou fotos de satélites dos vagões ferroviários que diz estarem carregados com armas.
O governo dos EUA também diz que designará o Grupo Wagner como uma Organização Criminal Transnacional, que está cometendo atrocidades e abusos dos direitos humanos na Ucrânia.
- Tailândia enviará observador para eleições em Myanmar - 21 de dezembro de 2025 12:54 am
- EUA suspendem loteria de green card após ataque em universidade - 21 de dezembro de 2025 12:47 am
- Suspeito de ataque em Taipei estava em lista de procurados - 21 de dezembro de 2025 12:41 am
















