Continuam as interrupções de vôo no aeroporto de Manila
O principal aeroporto de Manila começou a aceitar alguns vôos, depois que uma queda de energia atingiu as instalações de controle de tráfego aéreo e paralisou os serviços.
Os funcionários do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino dizem ter restaurado parcialmente a energia elétrica.
As autoridades dizem que pelo menos 280 vôos foram atrasados, cancelados ou desviados para aeroportos regionais. O incidente afetou cerca de 56.000 passageiros.
As paradas ocorreram devido à falta de energia elétrica que cortou a comunicação entre as companhias aéreas e o centro de gerenciamento de tráfego aéreo.
Os vôos entre Manila e os aeroportos japoneses de Narita e Haneda foram cancelados ou retornados. Aqueles que passavam por cima ou perto das Filipinas a caminho ou de países do sudeste asiático também foram interrompidos.
As companhias aéreas estão pedindo aos passageiros que verifiquem seus websites para atualizações.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am