Zelenskyy se compromete a fortalecer as defesas aéreas da Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, prometeu fortalecer as defesas aéreas de seu país, uma vez que a Rússia mantém seus ataques em muitas partes do país.
A Rússia continuou a atacar com drones e mísseis nas quinta e sexta-feira, visando a infra-estrutura em Kyiv e em outros lugares.
O prefeito, Vitali Klitschko, disse que os drones haviam sido abatidos, mas a queda de destroços havia danificado os edifícios.
O Ministério da Defesa da Rússia disse, na sexta-feira, que suas forças realizaram ataques em larga escala em instalações elétricas de apoio ao comando militar e à indústria de defesa da Ucrânia.
Enquanto isso, os combates violentos estão ocorrendo na província oriental de Donetsk.
Imagens de reportagens feitas na sexta-feira (30), em um hospital de campanha na província mostraram tropas feridas sendo transportadas em macas enquanto eram tratadas por profissionais médicos.
Zelenskyy se referiu à situação na parte oriental da Ucrânia em um discurso em vídeo divulgado na sexta-feira. Ele disse que os ucranianos estão “avançando lentamente” em algumas áreas da linha de frente.
Ele disse: “Este ano, não apenas mantivemos nossas defesas aéreas, mas as tornamos mais fortes do que nunca. Mas, no Ano Novo, a defesa aérea ucraniana se tornará ainda mais forte, ainda mais eficaz”.
Ele reiterou sua determinação em combater os ataques russos, pois seu país continua a receber suprimentos militares de países ocidentais.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am