32.6 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 1:53: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tropas russas fazem pequenos avanços em torno de Bakhmut, diz inteligência britânica

As forças russas continuam seus ataques violentos no leste da Ucrânia, e provavelmente fizeram pequenos avanços na captura de uma fortaleza ucraniana na região de Donetsk.

Tropas russas fazem pequenos avanços em torno de Bakhmut, diz inteligência britânica

As forças russas continuam seus ataques violentos no leste da Ucrânia, e provavelmente fizeram pequenos avanços na captura de uma fortaleza ucraniana na região de Donetsk.

O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, escreveu em um post de mídia social, no sábado, que os bombardeios russos intermitentes perto da cidade de Bakhmut danificaram os edifícios da administração regional e deixaram os residentes feridos.

O Ministério da Defesa britânico publicou no mesmo dia sua atualização de inteligência, dizendo que “as forças russas continuam a investir um grande elemento de seu esforço militar geral e poder de fogo” ao longo de uma linha de frente de aproximadamente 15 quilômetros de extensão ao redor de Bakhmut.

O ministério também disse que, nos últimos dias, “a Rússia fez, muito provavelmente, pequenos avanços no eixo sul deste assalto”. Disse que “a campanha tem sido desproporcionalmente onerosa em relação a esses possíveis ganhos”.

O ministério acrescentou que “há uma possibilidade realista de que a captura de Bakhmut tenha se tornado, principalmente, um objetivo simbólico e político para a Rússia”.

O Institute for the Study of War, um grupo de reflexão norte-americano, fez uma avaliação semelhante de que os esforços russos para avançar em Bakhmut “resultaram no desgaste contínuo da equipe humana e do equipamento russo”.

O conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, tweetou no sábado que a Rússia perdeu milhares de suas tropas perto de Bakhmut, o que “não tem importância estratégica”. Ele instou os russos a esquecerem Bakhmut.

Na região sul de Kherson, as forças russas continuam a disparar ogivas de artilharia em direção ao lado ocidental do rio Dnipro, de onde se retiraram no mês passado.

O governador de Kherson publicou uma avaliação, na mídia social, de que as forças russas lançaram projéteis de artilharia 28 vezes na sexta-feira, danificando a infra-estrutura e as instalações médicas.

O governador acrescentou que as autoridades estão ajudando os residentes a evacuar a bordo de trens e ônibus.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img