Taiwan aumenta para um ano o serviço militar obrigatório
Taiwan estenderá seu período de recrutamento militar obrigatório para um ano a partir dos atuais quatro meses, aparentemente devido à crescente pressão militar da China.
A presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, anunciou a decisão em uma conferência de imprensa após convocar uma reunião de segurança nacional na terça-feira (27).
Todos os homens com mais de 18 anos, em Taiwan, são obrigados a servir nas forças armadas. O prazo mais longo começará em 2024 e se aplicará aos homens nascidos após 1 de janeiro de 2005.
O prolongamento do período de alistamento tinha sido um tópico de discussão em Taiwan. A idéia também foi apoiada por oficiais nos Estados Unidos, que é o maior apoiador da defesa de Taiwan.
Os pedidos de prorrogação foram intensificados após a invasão russa da Ucrânia em fevereiro.
Na conferência de imprensa, Tsai disse que o atual período de quatro meses de alistamento não atende às necessidades militares de Taiwan. Ela acrescentou que Taiwan só poderá ganhar apoio internacional depois de fortalecer sua defesa.
Tsai também sugeriu que quanto melhor Taiwan estiver preparado, menor é a probabilidade de que a China faça algo imprudente.
Ela pediu a compreensão dos mais jovens, dizendo que eles não teriam que ir para o campo de batalha enquanto Taiwan fosse forte o suficiente.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am