Rússia destruirá o sistema de defesa aérea Patriot diz Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, justificou o que ele chama de uma operação militar especial na Ucrânia. Ele também ameaçou destruir o sistema de defesa aérea Patriot que os Estados Unidos planejam fornecer à Ucrânia.
Putin falou com a mídia russa no Kremlin, na quinta-feira (22).
Seus comentários surgiram depois que o presidente americano, Joe Biden, prometeu o fornecimento do sistema Patriot enquanto hospedava seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, na Casa Branca na quarta-feira (21).
Putin disse que o sistema é antigo e não é tão eficaz quanto o próprio sistema de mísseis S-300 da Rússia. Ele disse que fornecer o sistema Patriot só prolongará o conflito e a Rússia o destruirá se ele for implantado na Ucrânia.
Putin afirmou que os planos da Rússia para o próximo ano e além dele continuam no caminho certo.
Ele também enfatizou sua crença de que medidas relacionadas com a operação militar especial são absolutamente necessárias para a Rússia. Ele exortou os russos a agradecer a seus militares por salvaguardarem os interesses nacionais, a soberania e o povo do país.
Putin também comentou sobre o cancelamento de seu discurso anual sobre o estado da nação no início deste ano, no qual ele deveria delinear políticas domésticas e diplomáticas. Ele explicou que era obrigado a fazê-lo devido à mudança das circunstâncias e disse que faria o discurso no início do próximo ano.
O gabinete de Putin disse que sua conferência anual de de final de ano também foi cancelada este ano.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am