19 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 5:30: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rússia ataca instalações energéticas no sul da Ucrânia

Os ataques com drones russos causaram apagões em larga escala na região sul de Odesa, na Ucrânia, no sábado (10).

Rússia ataca instalações energéticas no sul da Ucrânia

Os ataques com drones russos causaram apagões em larga escala na região sul de Odesa, na Ucrânia, no sábado (10).

A Rússia tem visado infra-estruturas energéticas em várias partes da Ucrânia.

O chefe da empresa estatal de energia Ukrenergo disse aos repórteres, na sexta-feira (9), que mais de 1.000 mísseis e drones haviam atingido instalações de infraestrutura de energia desde outubro.

O governador regional de Odesa disse, em um post de mídia social, que os drones atacaram as instalações de energia novamente no sábado (10), cortando quase todas as fontes de energia dentro e ao redor da região.

O chefe adjunto do gabinete presidencial da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko, observou no sábado, que os repetidos bombardeamentos russos de hospitais e outros edifícios na região sul de Kherson haviam matado dois civis.

Enquanto isso, o site da BBC em língua russa, na sexta-feira, afirmou que cerca de 10.000 membros do serviço russo foram confirmados como tendo morrido na Ucrânia. Diz-se que cerca de 400 deles são soldados de reserva mobilizados.

O site disse que os números foram tabulados usando avisos de morte que foram tornados públicos.

O relatório diz que o número real de mortes pode exceder 20.000, e as perdas totais, incluindo aqueles que foram feridos ou desaparecidos, podem chegar a 90.000.

Funcionários da defesa russa disseram no final de setembro que 5.937 soldados russos haviam morrido, e nenhuma atualização foi feita desde então.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img