Putin diz que a luta na Ucrânia pode ser um processo demorado
O presidente russo, Vladimir Putin, diz que o governo do país, sobre as quatro regiões ucranianas que ele afirma, unilateralmente, ter anexado deve ser reconhecido para que as conversações de paz sejam realizadas.
Putin conversou com repórteres em uma cúpula regional no Quirguistão, na sexta-feira (9).
Ele disse que o processo de paz “provavelmente será complicado e levará algum tempo”. Ele acrescentou: “As partes neste processo terão que aceitar as realidades que estão tomando forma no terreno”.
Enquanto isso, o Coordenador do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para Comunicações Estratégicas, John Kirby, diz que a análise da inteligência dos EUA mostra que a Rússia e o Irã estão considerando a criação de uma linha de montagem de drones na Rússia.
Kirby também disse que a Rússia pode estar fornecendo helicópteros e sistemas de defesa aérea para o Irã em troca. Ele disse que a Rússia está oferecendo ao Irã um nível sem precedentes de apoio militar e técnico.
O Ministério da Defesa britânico disse, no sábado, que “o apoio do Irã às forças russas, provavelmente, se expandirá nos próximos meses” e que “a Rússia está tentando obter mais armas, incluindo centenas de mísseis balísticos”.
O ministério diz: “Se a Rússia conseguir colocar em serviço um grande número de mísseis balísticos iranianos, provavelmente os usará para continuar e expandir sua campanha de ataques contra a infra-estrutura nacional crítica da Ucrânia”.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am