Primeiro ministro do Japão diz que aumento de impostos é necessário para cobrir o orçamento da defesa
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, falou em uma conferência de imprensa logo após a Dieta ter aprovado a lei de doações religiosas.
Kishida referiu-se a uma proposta de aumento de impostos para cobrir o orçamento de defesa do país. Ele está ordenando que o orçamento seja aumentado para 2% do PIB do Japão dentro de cerca de 5 anos.
Mas o governo precisa encontrar mais de 29 bilhões de dólares para financiar os gastos adicionais. Ele planeja aumentar os impostos para cobrir cerca de um quarto do déficit.
Kishida disse: “Seria implementado em etapas ao longo de vários anos, e o cronograma seria flexível. Não tomarei medidas que aumentem a carga sobre os impostos de renda individuais e não começaria a aumentar os impostos no próximo ano fiscal”. Gostaria de pedir sua cooperação para nos ajudar a cumprir nossa responsabilidade de proteger nossa atual existência pacífica”.
Ele enfatizou que o objetivo não é apenas aumentar os impostos, mas que é necessário fortalecer e manter a capacidade de defesa do Japão.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

