Policiais investigam creche sob suspeita de abuso infantil
A polícia, no centro do Japão, invadiu uma creche onde os funcionários da instituição abusaram de crianças pequenas. As autoridades citam atos como manter as crianças de cabeça para baixo segurando-as pelos pés.
A investigação no Sakura Hoikuen, na cidade de Susono, Província de Shizuoka, começou na manhã deste domingo (4).
A creche diz que três professoras de lá estiveram envolvidas em 15 tipos de maus-tratos entre junho e agosto deste ano. O governo da cidade reconheceu que esses atos constituiriam abuso.
Autoridades da cidade e a creche dizem que as professoras gritaram com crianças de um ano, beliscaram suas bochechas, as seguraram de cabeça para baixo pelos pés e as forçaram a tocar em uma criança que tinha sintomas da doença dos pés e da boca.
As professoras também ameaçaram uma criança de quatro anos de idade com um estilete.
Eles disseram à creche que tinham a intenção de disciplinar ou ensinar as crianças a agir e que estavam arrependidos. Todos as três pediram demissão até o final de novembro.
As autoridades municipais ordenaram que a creche, em agosto, identificasse as crianças que foram abusadas. Mas as autoridades dizem que a escola não forneceu informações completas.
A polícia está investigando as acusações de agressão.
As autoridades da província e do governo municipal também estão investigando como a escola é administrada e como as crianças foram maltratadas em detalhes.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am