Ministros das relações exteriores do G7 se comprometem a ajudar os ucranianos a sobreviver ao inverno
Diplomatas do G7 realizaram conversações on-line na quinta-feira (21), e concordaram em continuar fornecendo à Ucrânia o apoio necessário, incluindo ajuda para que seu povo sobreviva ao inverno rigoroso.
Foi sua 11ª reunião sobre o assunto este ano.
Eles condenaram a Rússia por intensificar os ataques às instalações civis na Ucrânia, incluindo as usinas elétricas.
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Hayashi Yoshimasa, disse que as nações do G7 deveriam fortalecer sua cooperação, à medida que a invasão se arrastasse.
Ele também falou da forte vontade do Japão, como presidente da estrutura do G7 no próximo ano, de não aceitar quaisquer tentativas unilaterais de mudar o status quo pela força.
Hayashi disse a seus homólogos que o governo aprovou, na semana passada, uma Estratégia de Segurança Nacional que permitiria ao país adquirir capacidade de contra-ataque sob circunstâncias específicas.
As contra-ataques seriam limitadas à autodefesa e nunca seriam preventivas. A política diz que eles só devem ser dirigidos contra alvos militares.
Hayashi disse que o Japão pretende continuar os esforços diplomáticos para manter uma ordem internacional livre e aberta, baseada no Estado de Direito.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
















