Local onde Abe Shinzo foi assassinado está sendo remodelado
Trabalhadores da construção civil retiraram os guardrails do local do assassinato do ex-Primeiro Ministro, Abe Shinzo, na cidade japonesa ocidental de Nara. O local se tornará parte de um projeto de re-desenvolvimento.
Abe foi baleado, por trás, em 8 de julho, enquanto fazia um discurso de campanha para um candidato às eleições da Câmara Alta, fora de uma estação ferroviária, em um local cercado por guardrails.
A cidade de Nara havia planejado, antes do incidente, construir uma praça e uma estrada na área próxima à estação Yamatosaidaiji durante este ano fiscal.
Após o assassinato, as autoridades municipais consideraram a construção de uma passarela e a construção de um monumento em homenagem à Abe. Mas em outubro, eles decidiram não construir novas estruturas, depois de ouvir a opinião de especialistas e residentes.
Na segunda-feira de manhã, os trabalhadores começaram a retirar os guard-rails de sua base. Barricadas temporárias foram montadas em seu lugar.
Um espectador disse que gostaria que algo fosse preservado para lembrar as pessoas do que aconteceu lá.
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am
- Empresário dos EUA apoia pesquisa japonesa contra o câncer - 16 de outubro de 2025 6:09 am
- Dados de políticos australianos vazam na internet - 16 de outubro de 2025 5:57 am