Japão se prepara para duplo surto COVID-influenza
Os profissionais de saúde no Japão estão soando o alarme sobre um duplo surto do coronavírus e da influenza durante o inverno.
Os casos da COVID-19 estão aumentando em todo o país, antes dos feriados de Ano Novo. Ao mesmo tempo, os números sugerem que a estação da influenza já pode estar em curso em Tóquio, Iwate e outras quatro prefeituras.
Os novos casos de coronavírus em todo o país, na semana até quinta-feira, foram 1,12 vezes maiores do que os sete dias anteriores. Na Província de Kagoshima, no sudoeste, o número foi 1,52 vezes maior.
Alguns hospitais do país estão lutando para aceitar pacientes que precisam de tratamento urgente para outras doenças que não o coronavírus.
O médico, Ueki Yutaka, do Hospital Universitário Médico e Odontológico de Tóquio diz que a sensação de crise entre os profissionais médicos não é compartilhada pelo público.
O professor da Universidade de Toho, Tateda Kazuhiro, é membro do painel consultivo do governo sobre a pandemia. Ele está incitando as pessoas a pensar sobre o ônus que um duplo surto poderia representar para o sistema médico.
Tateda enfatiza a necessidade de manter medidas básicas como a limitação do número de pessoas nas reuniões e a manutenção de salas bem ventiladas.
Ele também diz que as pessoas que retornam às suas cidades de origem para as férias devem ser vacinadas e monitorar seu estado de saúde antes de viajar.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am