Interpol combate o comércio ilegal de animais selvagens e de madeira
A Interpol combateu as redes de tráfico de animais selvagens e madeira em todo o mundo.
A Interpol e a Organização Mundial de Aduanas, ou OMA, passaram a maior parte do mês de outubro cooperando com autoridades relevantes em 125 países para impedir transações ilegais, sob uma operação com o nome de código “Thunder 2022”.
A Interpol disse que quase 2.200 itens – mais do dobro do que o ano anterior – foram apreendidos. Mais de 930 suspeitos foram identificados.
A apreensão em um aeroporto na Tailândia resultou na apreensão de 81 tartarugas, cujo comércio é proibido pela Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção, ou CITES.
As tartarugas foram acondicionadas em sacos de lanche dentro da bagagem de um passageiro.
Cerca de 1.200 répteis, incluindo iguanas e lagartos, foram embalados em caixas de papelão trazidas da Malásia em um aeroporto na Índia.
O Secretário Geral da OMA, Mikuriya Kunio, disse que a pandemia de coronavírus acelerou a digitalização, levando a vários meios de tráfico.
Ele convidou a comunidade internacional a cooperar estreitamente para proteger plantas e animais raros.
- Trump quer vetar sucessor de Khamenei no Irã - 6 de março de 2026 11:35 am
- Crise no Irã interrompe negociações de paz entre Rússia e Ucrânia - 6 de março de 2026 9:27 am
- Takaichi condena ataques do Irã contra alvos civis - 6 de março de 2026 9:14 am




















