Incêndio em via expressa na Coréia do Sul deixa pelo menos 5 mortos
Um incêndio irrompeu em uma via expressa perto da capital da Coréia do Sul, Seul, na quinta-feira (29), matando pelo menos cinco pessoas e ferindo outras 37.
As autoridades locais disseram que o incêndio começou de um caminhão, na segunda via expressa de Gyeongin, em Gwacheon, província de Gyeonggi, pouco antes das 14h.
As imagens transmitidas pela emissora pública sul-coreana KBS mostraram grandes porções do telhado de um túnel de redução de ruídos em chamas, com enormes nuvens de fumaça subindo dele.
O incêndio foi extinto em cerca de duas horas. A mídia local noticiou, inicialmente, seis mortes, mas depois as autoridades de desastres corrigiram o número de mortes para cinco.
As autoridades disseram que três pessoas sofreram ferimentos graves enquanto 34 outras sofreram inalação de fumaça e outros ferimentos. Eles também disseram que 45 veículos queimaram no incêndio.
A mídia sul-coreana relatou que as informações iniciais mostraram que o incêndio começou depois que um ônibus e um caminhão colidiram, e se espalhou rapidamente no túnel.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am