Êxodo dos feriados no Japão atinge seu pico
As ferrovias, aeroportos e vias expressas no Japão estão lotadas de pessoas que se dirigem para residências e feriados durante o final de ano e Ano Novo.
O êxodo em massa estava chegando ao seu auge na quinta-feira (29). Muitas pessoas estão fazendo viagens durante os feriados, pois não há restrições de coronavírus pela primeira vez em três anos.
As companhias ferroviárias do Japão dizem que os trens-bala Shinkansen que saem de Tóquio estão lotados.
Assentos não-reservados de alguns Nozomi super expresso na linha Tokaido Shinkansen tiveram até 50 por cento mais passageiros do que a capacidade.
Os assentos não reservados de alguns trens Tohoku e Hokuriku Shinkansen estavam quase que totalmente ocupados.
Os assentos reservados de alguns trens Tokaido Shinkansen com destino ao oeste foram todos ocupados na manhã de quinta-feira (29), com algumas vagas que, segundo consta, foram deixadas à tarde.
A All Nippon Airways e Japan Airlines dizem que os vôos domésticos saindo de Osaka ou Haneda de Tóquio estão cheios ou quase cheios para o dia.
As principais companhias aéreas disseram na semana passada que mais de 2,7 milhões de pessoas reservaram vôos durante os nove dias até 5 de janeiro.
A ANA e a JAL dizem que suas reservas combinadas recuperaram 83% do número antes do início da pandemia.
As vias expressas começaram a enfrentar engarrafamentos de trânsito. O Centro de Informações de Trânsito do Japão diz que na manhã de quinta-feira alguns trechos da Tomei e outras vias expressas tiveram mais de 10 quilômetros de apoio.
- Coreia do Sul define dois pré-candidatos à presidência - 30 de abril de 2025 2:44 am
- Parentes de sequestrados pela Coreia do Norte viajam aos EUA - 30 de abril de 2025 2:35 am
- Fabricantes japonesas preveem queda de lucros com tarifas dos EUA - 30 de abril de 2025 2:16 am