EUA atingido por tempestade de neve nos feriados natalinos
Uma forte tempestade invernal está assolando muitas partes dos Estados Unidos. Está provocando cancelamentos de vôos, apagões e mortes em rodovias, justamente quando as férias de Natal estão começando.
A tempestade está trazendo nevascas para as regiões central e oriental do país.
As autoridades meteorológicas informam que cerca de 200 milhões de pessoas, ou 60 por cento da população, estão sob alerta meteorológico.
Elas estão exortando as pessoas a terem cautela contra o que chamam de “temperaturas frias que ameaçam a vida.”
A mídia dos EUA informa que mais de 5.000 vôos com partida ou chegada em aeroportos domésticos foram cancelados somente na sexta-feira (23), o maior número diário de cancelamentos deste ano. Os relatórios dizem que mais de 1.000 vôos também estão previstos para serem cancelados no sábado (24), dificultando as viagens durante a temporada de férias.
A tempestade também causou quedas maciças de energia em vastas regiões do país, incluindo o estado do sul do Texas e os estados do leste do Maine e Nova York. Acredita-se que mais de 1 milhão de residências tenham sido afetadas.
Foram relatados acidentes automobilísticos em todo o país, matando pelo menos 11 pessoas. Eles incluem um acúmulo de 50 veículos no estado do meio-oeste de Ohio que matou quatro pessoas.
Alguns estados declararam emergência. As autoridades do estado de Nova York estão pedindo que as pessoas se abstenham de circular até cerca de domingo, já que as condições devem piorar até o dia de Natal.
A neve forte está afetando muitas partes do vizinho Canadá, também. A mídia local está relatando uma série de quedas de energia nas províncias de Ontário e Quebec. Eles também estão relatando cancelamentos de vôos nos principais aeroportos do país.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am