Coréia do Sul dispara em drones norte-coreanos que cruzam a fronteira
O Ministério da Defesa da Coréia do Sul informa que drones norte-coreanos cruzaram a linha de demarcação militar e alcançaram seu espaço aéreo ,próximo à capital Seul, na segunda-feira (26), de manhã.
O ministério diz que os veículos aéreos não tripulados foram detectados por volta das 10h25 da manhã e que os militares sul-coreanos fizeram disparos de advertência. Os drones chegaram à província de Gyeonggi, perto de Seul.
A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, relatou que os militares caças e outras aeronaves e abriram fogo em uma tentativa de abater os drones.
Os aeroportos sul-coreanos de Incheon e Gimpo suspenderam os vôos por cerca de uma hora, na segunda-feira à tarde, em resposta a um pedido dos militares.
O desenvolvimento ocorre quando Pyongyang continua a desenvolver veículos aéreos não tripulados para fins de reconhecimento e ataque aéreo.
Tais aeronaves já foram exibidas em desfiles militares no passado.
Em 2014 e 2017, pequenos aviões não tripulados norte-coreanos equipados com câmeras foram encontrados caídos nas montanhas no norte da Coréia do Sul, perto da fronteira com o Norte.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am