Começa em Paris a Conferência Internacional para ajudar ucranianos a sobreviverem no inverno
Uma conferência internacional foi aberta para discutir como ajudar as pessoas na Ucrânia a sobreviver ao inverno, uma vez que os ataques russos à infra-estrutura energética estão causando cortes maciços de energia.
A reunião começou em Paris na terça-feira, sediada pelo governo francês. Ela reúne delegados de mais de 40 países, incluindo o Japão e nações européias. O primeiro-ministro da Ucrânia Denys Shmyhal, e a primeira-dama, Olena Zelenska, também participaram da conferência.
O presidente francês, Emmanuel Macron, falou no início da reunião, denunciando os ataques russos como crimes de guerra. Ele disse que o objetivo da Rússia era mergulhar os ucranianos no desespero.
Macron apelou para a unidade internacional a fim de que se crie uma ajuda específica para os ucranianos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, dirigiu-se à reunião via link de vídeo, pedindo mais assistência. Ele disse que a Rússia havia atacado muitas instalações de energia, causando apagões para milhões de pessoas.
Os delegados anunciarão novas medidas de apoio humanitário para a Ucrânia. Eles também discutirão, com a participação de empresas do setor privado, como restaurar a infra-estrutura do país o mais cedo possível.
Os participantes também planejam lançar um mecanismo para compartilhar, internacionalmente, que tipo de apoio a Ucrânia precisa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















