Combates se intensificam na região de Luhansk, na Ucrânia
Combates pelo controle do reduto russo de Luhansk, na região oriental da Ucrânia, estão se intensificando, à medida que as forças ucranianas tentam retomá-lo.
As forças ucranianas continuam contra-ofensivas para retomar territórios que a Rússia está ocupando. Na região de Luhansk, as tropas ucranianas estão intensificando sua ofensiva para recapturar Kreminna.
O Ministério da Defesa britânico disse, na quarta-feira (28), que as forças russas reforçaram seu destacamento em torno do Kreminna. O ministério também disse que “a área é logisticamente importante” para a Rússia.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, propôs um plano de paz de 10 pontos que inclui a retirada da Rússia do território ucraniano e o restabelecimento da integridade territorial ucraniana.
Mas o porta-voz presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, rejeitou a proposta. Ele disse na quarta-feira: “Não pode haver um plano de paz para a Ucrânia que não leve em conta as realidades de hoje em relação ao território russo, com a entrada de quatro regiões na Rússia”.
Há poucas perspectivas de paz. A administração do presidente russo, Vladimir Putin, insiste que Zelenskyy deve aceitar a anexação unilateral da Rússia, de quatro regiões da Ucrânia, como condição para iniciar as conversações de paz.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















