Câmara dos EUA aprova lei de US$ 1,7 trilhão para financiar governo e ajuda à Ucrânia
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou uma lei de 1,7 trilhões de dólares para financiar o governo federal para o ano fiscal de 2023, até setembro.
O projeto de lei foi aprovado pela maioria da Câmara na sexta-feira, depois que o Senado o aprovou no dia anterior. Ele agora vai para o Presidente Joe Biden, para ser sancionado em lei.
O pacote inclui um recorde de 858 bilhões de dólares em fundos de defesa e 45 bilhões de dólares em ajuda para a Ucrânia.
A legislação também proíbe o uso do TikTok, um aplicativo de compartilhamento de vídeo operado por uma empresa chinesa, em dispositivos governamentais, refletindo preocupações sobre vazamentos de informações para o governo chinês através da plataforma.
O projeto de lei também inclui uma disposição que esclarece que o vice-presidente não tem poder para reverter os resultados de uma eleição presidencial.
A medida visa ajudar a evitar a recorrência da violência em janeiro do ano passado, quando apoiadores do então presidente Donald Trump invadiram o Capitólio.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am