Administração Biden aprova US$ 428 milhões em vendas de armas para Taiwan
A administração americana do Presidente Joe Biden aprovou a venda de armas totalizando 428 milhões de dólares para Taiwan e notificou o Congresso sobre a decisão na terça-feira (6).
As vendas incluem reparos e peças de reposição para a frota de caças F-16 de Taiwan, aviões de transporte C-130 e outros sistemas de armas fornecidos pelos EUA.
As aeronaves militares chinesas estão cruzando, regularmente, a chamada linha média do Estreito de Taiwan, uma fronteira não-oficial, desde que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan, em agosto.
O Departamento de Defesa dos EUA disse: “A venda proposta contribuirá para a sustentação da frota aérea do destinatário, aumentando sua capacidade de enfrentar ameaças atuais e futuras”.
O Ministério da Defesa de Taiwan expressou sua gratidão pela venda. Observou que a venda a ajudará a manter o equipamento adequado, reabastecer os aviões de caça de sua força aérea e atender às necessidades das operações de defesa e treinamento de prontidão de combate.
As forças armadas de Taiwan têm sido, frequentemente, forçadas a enviar caças de combate em resposta ao aumento das atividades militares chinesas perto do país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















