A costa do Mar do Japão poderá ter mais neve do que o normal nos próximos 3 meses
As autoridades meteorológicas japonesas dizem que regiões ao longo do Mar do Japão podem receber mais neve do que o normal durante os próximos três meses.
A Agência Meteorológica do Japão diz que um padrão de pressão do tipo inverno deve se fortalecer, especialmente no próximo mês. As áreas do norte, leste e oeste do Japão, de frente para o Mar do Japão, provavelmente, terão quedas de neve médias ou mais altas.
As autoridades esperam que o ar frio flua para dentro, devido em parte a interrupções do curso dos westerlies, causadas pelo padrão climático La Nina, que deve continuar até o próximo mês.
O padrão ocorre quando as temperaturas da superfície do mar, no Oceano Pacífico oriental equatorial, perto do Peru, se tornam mais baixas do que o normal.
As temperaturas em todo o Japão, em janeiro, provavelmente, serão médias ou mais baixas.
Em fevereiro, espera-se que as temperaturas sejam mais ou menos médias do norte ao oeste do Japão. É provável que as regiões de Okinawa e Amami apresentem temperaturas médias ou mais baixas com efeitos persistentes da massa de ar frio.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas sigam as últimas informações meteorológicas.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am