22 agentes penitenciários praticam violência contra detentos no centro do Japão
O Ministro da Justiça do Japão, Saito Ken, disse que 22 agentes penitenciários, no centro do Japão, agrediram, repetidamente, os detentos de novembro do ano passado até agosto deste ano.
Saito disse que um preso, de 60 anos, na prisão de Nagoya, na província de Aichi, foi encontrado com um ferimento perto de sua pálpebra no final de agosto. Ele alegou que um oficial da prisão havia infligido violência sobre ele.
Uma investigação da prisão constatou que o homem e dois outros detentos haviam sido agredidos repetidamente por 22 oficiais.
Os oficiais, supostamente, bateram nas mãos e no rosto dos presos, borrifaram álcool em seus rostos e bateram em suas nádegas com sandálias, entre outras coisas.
Os oficiais estão na faixa dos 20 e 30 anos. A maioria deles trabalha como oficiais de prisão há menos de três anos. Eles alegaram que os detentos não seguiram instruções, gritaram e fizeram exigências repetidamente.
O ministro da justiça considerou o incidente muito lamentável. Ele disse que oferece um sincero pedido de desculpas aos detentos. Ele indicou que o ministério criará um painel de especialistas e lançará uma investigação minuciosa. Ele acrescentou que as partes relevantes serão severamente punidas e que medidas preventivas serão discutidas.
- Japão amplia apoio à Ucrânia para restaurar patrimônio cultural - 11 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Opositor venezuelano é colocado em prisão domiciliar - 11 de fevereiro de 2026 9:58 pm
- Japão conquista bronze no salto misto em Milão-Cortina - 11 de fevereiro de 2026 9:54 pm
















