17 C
Kóka
sexta-feira, 8 agosto, 2025 5:43: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia em alerta contra mais ataques russos à infraestrutura

A Ucrânia está em alerta contra a possibilidade de mais ataques russos à infra-estrutura do país, com as pessoas sentindo o impacto de tais ataques realizados até agora.

Ucrânia em alerta contra mais ataques russos à infraestrutura

A Ucrânia está em alerta contra a possibilidade de mais ataques russos à infra-estrutura do país, com as pessoas sentindo o impacto de tais ataques realizados até agora.

Os militares da Ucrânia advertiram, no domingo, que ainda havia uma ameaça de que as forças russas lançassem ataques de mísseis contra a infra-estrutura essencial. Um legislador sênior do partido no poder também escreveu na mídia social que a próxima semana poderia ser realmente difícil.

Estão sendo feitos esforços para restaurar usinas elétricas e outras instalações danificadas por ataques russos. Mas a empresa estatal de serviços públicos da Ucrânia pediu às pessoas que cortassem o uso de energia, pois a produção de eletricidade estava cerca de 20% abaixo das necessidades de consumo.

O prefeito de Kyiv, Vitali Klitschko, postou um vídeo na mídia social que havia sido filmado enquanto a neve caía. O vídeo exibe-o, enfatizando que estava procurando restaurar o aquecimento e outras instalações para minimizar o impacto dos ataques russos sobre a vida das pessoas.

Enquanto isso, as forças russas realizaram ataques no domingo. O governador Pavlo Kyrylenko da região oriental da Ucrânia, Donetsk, diz que os bombardeios em uma cidade central deixaram duas pessoas mortas e outra ferida. O governador argumentou, nas mídias sociais, que a Rússia estava constante e deliberadamente visando os civis.

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse no domingo que a área ao redor das cidades de Pavlivka e Vuhledar no centro sul de Donetsk “tem sido o cenário de intenso combate nas últimas duas semanas”.

Disse que tanto Moscou quanto Kyiv “têm forças significativas comprometidas” com o combate, com a infantaria naval russa “tendo sofrido pesadas baixas”.

O ministério disse que “a Rússia avalia a área com potencial como ponto de lançamento para um futuro grande avanço ao norte para capturar o restante” do território ucraniano em Donetsk.

Mas o ministério disse que “é improvável que a Rússia seja capaz de concentrar forças de qualidade suficiente para alcançar um avanço operacional”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img