Ícone do site Radio Shiga

Tóquio começa a emitir certificados de parceria de minorias sexuais

Tóquio começa a emitir certificados de parceria de minorias sexuais

O Governo Metropolitano de Tóquio começou a emitir certificados de parceria para casais que são membros de grupos de minorias sexuais.

O novo programa, iniciado na terça-feira, tem como objetivo ajudar a criar uma sociedade mais inclusiva.

Alguns casais, que receberam certificados, realizaram uma conferência de imprensa no prédio do Governo Metropolitano de Tóquio no mesmo dia.

Yamamoto Soyoka, que tem 37 anos de idade, disse estar feliz por seu relacionamento com sua parceira ter sido reconhecido pela sociedade.

Ela disse que quando foi hospitalizada para atendimento de emergência, sua parceira não foi tratada como um membro da família pela equipe de resgate. Ela disse que o certificado ajudará os outros a entender seu relacionamento.

As pessoas com 18 anos ou mais são elegíveis para o programa. Pelo menos um parceiro deve morar em Tóquio ou se deslocar para a capital para trabalhar ou estudar.

As pessoas com certificados poderão receber serviços administrativos, incluindo os de moradia pública.

O programa também permitirá que casais de minorias sexuais tenham acesso a serviços comerciais, tais como empréstimos para moradia e descontos familiares para planos de telefonia celular.

Autoridades do governo de Tóquio dizem que todo o processo até a emissão do certificado pode ser realizado on-line para proteger a privacidade dos candidatos.

As autoridades dizem que 177 casais se apresentaram para o certificado, desde que os pedidos foram aceitos pela primeira vez em outubro até terça-feira de manhã.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile