Republicanos e democratas americanos fazem esforços de última hora para eleições de meio-termo
Os eleitores nos Estados Unidos irão às urnas nesta terça-feira para as eleições de meio-termo. Os republicanos e democratas americanos têm feito esforços de campanha de última hora para ganhar o controle do Congresso.
As eleições intermediárias ocorrem a cada quatro anos, no meio de um mandato presidencial de quatro anos. Este ano, todas as 435 cadeiras na Câmara dos Deputados e 35 das 100 cadeiras que compõem o Senado estão à disposição para serem conquistadas.
Os democratas, atualmente, controlam tanto a Câmara quanto o Senado. As pesquisas pré-eleitorais favorecem os republicanos a ganharem a maioria na Câmara, enquanto o Senado é visto como uma corrida de pescoço e pescoço.
O presidente, Joe Biden, destacou a questão do aborto quando visitou um estado chave do campo de batalha, juntamente com o ex-presidente Barack Obama.
Biden acusou o ex-presidente Donald Trump e seus apoiadores de rejeitar o resultado das eleições presidenciais de 2020, acrescentando que a democracia está sob ameaça.
Em comícios que realizou em todo o país, Trump culpou a administração Biden pela inflação, pelo afluxo de imigrantes ilegais e pelo aumento da criminalidade.
As eleições são vistas como um teste à influência de Trump sobre o Partido Republicano. Trump parece estar pronto para anunciar sua candidatura para a corrida presidencial de 2024. Ele endossou mais de 200 candidatos nas eleições de meio de mandato.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am