Protesto ocorre no sul da China contra restrições do coronavírus
Pessoas na província de Guangdong, no sul da China, saíram às ruas para protestar contra as rigorosas restrições do governo ao coronavírus chinês.
A mídia de Hong Kong noticiou que um protesto maciço eclodiu no distrito de Haizhu, na cidade de Guangzhou, na segunda-feira (14), à noite.
As imagens divulgadas pela agência de notícias Reuters mostram multidões se chocando com as barreiras da COVID instaladas pelas autoridades, exigindo que o bloqueio seja levantado.
O distrito foi colocado sob bloqueio localizado após a disseminação do coronavírus chinês desde o final de outubro. A interdição continuou por mais de duas semanas em algumas áreas.
Um residente falou com a NHK e reclamou de não poder ir ao hospital sob as restrições e de não receber suprimentos de necessidades diárias.
A manifestação é vista como uma demonstração da frustração dos residentes em relação às restrições sob a política de zero COVID do Presidente Xi Jinping.
Acredita-se que muitos dos manifestantes são trabalhadores migrantes que permanecem na cidade. As autoridades locais estão, alegadamente, enviando-os de volta para suas províncias de origem. Grandes ônibus foram vistos saindo das áreas de bloqueio na terça-feira.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am