Primeiro ministro indiano Modi inspeciona ponte que desabou no oeste da Índia
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, inspecionou o local do colapso de uma ponte na Índia ocidental e enfatizou a necessidade de conduzir um inquérito minucioso.
Modi visitou o estado de Gujarat na terça-feira, e presidiu uma reunião para rever a situação após o acidente de domingo. A polícia local disse que 134 pessoas morreram.
A polícia diz ter prendido nove pessoas, sob suspeita de não terem tomado medidas de controle de segurança. Elas incluem trabalhadores da empresa de reparos e guardas de segurança. As acusações incluem homicídio culposo, que não corresponde a assassinato.
Os meios de comunicação indianos relataram que a ponte suspensa, um local turístico popular, havia sido reaberta há poucos dias após ter sido reformada. Eles disseram que mais do que o limite permitido de pessoas pode ter estado na ponte.
As imagens da câmera de segurança mostram pessoas tirando fotos na ponte, sem perceber nada de errado, pouco antes do acidente. Acredita-se que elas não tiveram tempo de fugir antes de a ponte cair no rio.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















